quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ana Maria Braga


A pouco tempo atrás, meu marido e eu fomos convidados para participar do programa da Ana Maria Braga, no Rio de Janeiro. A viagem estava programada para ser um rápido bate-e-volta onde ensinaríamos nossa receita de marshmallow; mas não foi bem assim... Isso aconteceu na época da final do Big Brother, aniversário da Ana e enchente do Rio... e nossa viagem se estendeu por 6 dias! Acho que depois dessa vai demorar para sermos convidados para qualquer coisa :)Só fui checar hoje a postagem da produtora de culinária do programa - Daniela Meira. Segue abaixo:
No mundo dos marshmallows

Chef confeiteira Patrícia Brock, brasileira. Aos 23 anos estava animadíssima na faculdade, adorava o curso que estava fazendo, via futuro na profissão e se formou em artes plásticas em SP. Foi trabalhar na área mas depois de um tempo viu que no Brasil as coisas não funcionam bem assim. Por mais que você goste do curso que estiver fazendo, nem sempre o seu emprego vai te dar esta alegria e retorno financeiro. Ela sempre gostou muito de fazer doces, bolos, quitutes na cozinha e nesta época, a irmã dela, mais nova, estava de mudança para Nova Iorque. Patrícia seguiu os conselhos da mãe e foi para lá fazer um curso de patisserie por 3 meses (foram, na verdade, 9 meses). Isto foi em 2001. Fez o curso, gostou e resolveu bater na porta de nada mais e nada menos que François Payard e pediu um estágio, trabalho ou qualquer coisa que o valha. Conseguiu.

Depois de um tempo, um guapo rapaz (Michael) foi trabalhar na confeitaria. Ele, chefe confeiteiro, começou sua carreira com estágios em docerias e hotéis na Philadelphia enquanto estudava gastronomia. Seu primeiro emprego foi em uma doceria de New Jersey, depois trabalhou em um café de um famoso chef francês nos EUA, Daniel Boulud.

Eles começaram a sair, a namorar, casaram. Trabalharam um bom tempo em Nova Iorque, mas a vida cansativa e sob pressão de uma cidade que não pára, trabalhando 7 dias por semana, 15 horas por dia e só se comunicando por bilhetinhos (!!!) fizeram os dois pensar um pouco mais na vida. O Michael recebeu uma proposta de trabalho em Los Angeles e lá foram eles para um local mais tranqüilo, trabalhando 5 dias por semana, se vendo e conversando todos os dias (pois tinham tempo!!!!) e ela foi trabalhar na maior empresa de catering da costa oeste dos Estados Unidos, comandando a produção das sobremesas de todos os restaurantes do grupo! Paralelamente, Patricia estudou a arte do chocolate artesanal na francesa Valrhona (aquela que já falei no post Vai um chocolate ai?).

Há 2 anos, ela sentiu que estava na hora de voltar ao Brasil e para ele uma nova experiência em um país que ele conhecia como turista, mas agora veio para ficar.

Abriram um ateliê de doces em São Paulo (Itaim) chamado Jean et Marie onde fazem delícias e uma delas é o marshmallow. É claro...a receita estará neste blog assim que eles se apresentarem no programa Mais Você!
Eles são simpáticos, carismáticos, felizes, energéitcos, mega power!!! Será que é a força dos marshmallows??? Não!!! Eles são assim, simplesmente FELIZES! Um casal fofinho como os marshmallows!


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

4 comentários:

  1. Maravilhosa essa reportagem , eu assisti depois a apresentação de vc. na Ana Maria Braga , e adorei a receinta e vcs . dois são uns queridos , SUCESSO para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Fabio e Carol
    Que a vida de vcs siga como os docês marshmallows que fazem...Adoraria ter começado a arte de mostrar o que faço mais cedo, mas antigamente era muito pouco divulgado e sem esta invenção que revolucionou nosso mundo com a globalização.
    Sigo seu blog porque amo o qué bonito e bem feito.Parabens pela perseverança ,e principalmente,o mais importante, gostar do que fazem. beijocas Aninha

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia,
    Adorei a história de vocês, e o trabalho que é espetacular!
    Quero pedir licença para apresentar meu trabalho artesanal com topos de bolo de passarinhos - estou começando neste ramo, e temos em comum a formação em artes plásticas.
    sem mais delongas, aqui está meu Blog:
    http://tecelinha.blogspot.com/

    Beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir